Saldo na Economia 2017 … luz no fim do túnel ?

dezembro 26 2017
Luz no Fim do Túnel

Apesar da expectativa do  crescimento previsto no varejo ser imperceptível para este ano (0,1%),  o setor atacadista deverá fechar 2017 com  um leve crescimento, próximo a 1,2%.

Por outro lado, o setor de serviços deverá manter-se estável,  lembrando que nos últimos 2 anos (2015 e 2016), foram reduzidos  237 mil postos de trabalho no setor em São Paulo..

A incerteza  com relação a quem será o novo Presidente da República a partir de 2019; o rombo fiscal nas contas públicas ;  o prenuncio de  arrecadação insuficiente nos próximos anos ; a possibilidade de novo rebaixamento do raiting (risco Brasil) compõe um cenário perigoso quanto o futuro da nação, e são fatores que ainda não ratificam definitivamente  a efetiva recuperação da economia brasileira e o consequente aumento de sua capacidade de crescimento.sustentável.

Mas pode-se também considerar que a pequena  melhora observada no presente e novas possibilidades nos anos vindouros represente uma luz no fim do túnel.

Siga o resumo de informações compilados junto a Fecomércio sobre o Estado de São Paulo e outras informações relevantes do Brasil, compiladas pelo Portal SustentaHabilidade ao longo de 2017.

Texto: Roberto Mangraviti
[email protected]

nivel de emprego atacado

nivel de emprego serviços

PIB

PIB

INVESTIMENTOS BRASIL

INVESTIMENTOS INFRAESTRUTURA

Outros Textos do Autor:

http://sustentahabilidade.com/sinais-de-melhora-na-economia-parece-que-sim/

http://sustentahabilidade.com/bolsa-feminina-e-o-acessorio-campeao/

 

Write a Reply or Comment

X