Associação Comercial acredita que a crise foi superada.

janeiro 02 2018
Crise

O volume de vendas do varejo paulista no período janeiro outubro de 2017, mostrou um crescimento de 3,5% quando comparado com igual período de 2016.

Considerando que as vendas registradas no Natal’17, registrou o maior volume desde 2010, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) entende que tecnicamente a crise foi superada.

Se por um lado, o ano de 2018 apresenta um cenário político incerto, o crescimento das vendas de forma consistente e distribuído por praticamente todos os setores sinaliza para um ano de vendas regulares.

Segundo o Diário do Comércio, “pela primeira vez desde que o levantamento começou (julho de 2014), todas as regiões do Estado de São Paulo avaliadas registraram aumento.”

O informativo segue afirmando que “ as maiores taxas de expansão no período se deram nas seguintes regiões: Jundiaí (8,4%), Sorocaba e Vale do Paranapanema (6,9%), Ribeirão Preto, Baixa Mogiana e Franca (6,9%) e Araraquara (5,9%).

Os dados abrangem o varejo ampliado, que inclui o desempenho de concessionárias de veículos e lojas de materiais de construção. No varejo restrito ? que não contabiliza essas duas categorias ?, o crescimento das vendas no Estado nos dez primeiros meses de 2017 foi menor (2,6%).

 

Texto: Roberto Mangraviti

[email protected]

Outros Textos do Autor

http://adasp.com.br/2017/11/adasp-promoveu-com-sucesso-i-seminario-de-eficiencia-energetica/

 

http://adasp.com.br/2017/12/sinais-de-melhora-no-varejo-parece-que-sim/

Imagem: Móveis de Valor

Write a Reply or Comment

X